Com turnê inédita, o Detonautas celebra ao vivo duas décadas do álbum de estreia da banda em formato acústico, revisitando os grandes momentos dos 20 anos de carreira da banda com casas de shows lotadas em diversas cidades do Brasil, incluindo festivais, levando uma setlist acústica e convidados especiais.
Detonautas, também conhecida como Detonautas Roque Clube, é uma das maiores bandas de rock alternativo do Brasil. Foi formada em 1997, no Rio de Janeiro - RJ, composta atualmente pelos músicos Tico Santa Cruz nos vocais, o guitarrista e tecladista Renato Rocha, o baterista Fábio Brasil, o guitarrista Phil Machado e o baixista André Macca.
A banda já lançou oito álbuns de estúdio e três álbuns ao vivo, são mais de 20 anos de carreira ininterruptos acumulando sucessos e grandes shows e festivais no mundo inteiro. E pela primeira vez estão fazendo uma turnê acústica com o repertório que é uma viagem por todas as fases da banda que está lotando casas de shows em todo o país, convidando seus fãs para desplugar e experienciar essa versão intimista de seus shows. O formato foi um sucesso já nos primeiros shows, levando a banda a anunciar mais datas para a turnê.
O show esgotado em São Paulo aconteceu no Tokio Marine Hall que está localizado na Vila Cruzeiro, com fácil acesso através da estação João Dias. A casa de shows possui capacidade para até 4 mil pessoas que estavam acomodadas em mesas. A movimentação no local começou bem próximo ao horário do show, com entrada tranquila e funcionários orientando o público até os assentos. O espaço ofereceu um atendimento atencioso e confortável para os espectadores.
O show começou com uma sequência de quatro músicas, dando o pontapé para a noite que já iniciou sendo bastante ovacionado. Tico cumprimentou o seu público bastante emocionado.
Depois iniciou-se um grande momento ao vivo, a música “Um cara de sorte” contou com uma mini orquestra, músicos adicionais se juntaram a banda que se mostrou multi instrumentista ao vivo. O guitarrista principal Renato Rocha, se juntou aos teclados e gaita, Tico assumiu o violão, o baterista Fábio Brasil fez seu solo e entrou até uma sanfona em jogo no palco.
Na noite saudosista para o Detonautas, não podia faltar a música “O retorno de saturno”, que fala sobre algo além do presente em nossas vidas, sobre saudade, sobre distância e amor e Tico discursou e fez uma homenagem dedicando a música para Canisso, baixista do Raimundos que teve passagem pelo Detonautas, o baixista faleceu ano passado, o que foi uma grande perda para o rock nacional. O show contou com a presença de sua família e foi bastante emocionante.
O show contou com algumas surpresas, como a participação especial do Badauí, vocalista do CPM 22, que subiu ao palco para cantar a música “Só por hoje”.
Como já haviam anunciado, os fãs estavam aguardando a presença de Lucas Silveira, vocalista da “Fresno”, que subiu ao palco para cantar “Quando o sol se for”, música de maior sucesso da carreira do Detonautas, a participação foi bastante aclamada pelo público.
A noite continuou emocionando a plateia com versões acústicas de hits consagrados em todo o país, como “Olhos certos”, “Você me faz tão bem” e “Outro lugar” e teve até um cover da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. No final, Tico convidou as pessoas para levantar e se aproximar do palco para um momento mais animado e íntimo entre a banda e os fãs.
A turnê ainda passará por Belo Horizonte, em 28 de setembro, no 2000 Rock Fest; em São Caetano do Sul, dia 25 de outubro, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho; pelo Rio de Janeiro, dia 01 de novembro, no Qualistage; por Londrina, dia 09 de novembro, no Londrina Rock Festival; por Porto Alegre, dia 13 de dezembro, no Festival Saideira Poa. Demais datas serão anunciadas em breve.
Últimas datas com ingressos disponíveis em: https://www.detonautasacustico.com/
Setlist:
A quem precisar de mim
Por onde você anda?
O que será de Nós?
Lógica
O amanhã
O dia que não terminou
O interno são os outros
Aposta
Vamos viver
Nada é sempre igual
Sonhos verdes
Um cara de sorte
Dia comum
Tudo que falei dormindo
Sò nós 2
O retorno de saturno
Olhos certos
Tô aprendendo a viver sem você
Só por hoje (com participação de Badauí do “CPM 22”)
Quando o sol se for (com participação de Lucas Silveira da “Fresno”)
Oração do horizonte
Um sonhador (cover da dupla “Leandro e Leonardo”)
Você me faz tão bem
Outro lugar
Bateu saudades do show? Confira o álbum acústico:
Commentaires