top of page

Accept domina São Paulo, e mostra que com mais de 40 anos de estrada a banda ainda detém o título de lendas do metal.

Após seis longos anos de espera, retornou a nossas terras tupiniquins para um show que me deixou sem fôlego do início ao fim, divulgando o novo álbum, lançado em 26 de abril, intitulado “Humanoid”, Accept colocou abaixo o Carioca Club nesta noite do dia  1º de maio. 

Fotos por André Tedim (@andretedimphotography) para o @metalnalata Abertura ficou a cargo da banda russa Amalgama, formada por Vlad “Graf” Ivoilov (vocal) Andrey Smirnov (guitarra base/solo), Timo Somers (baixo), Joey Marin De Boe (bateria). Confesso que não os conhecia porém fui positivamente surpreendida com a qualidade da banda, Vlad, o vocalista, cantou sem cerimônias diversos hits da banda como “Brothers in rock” e “Back to the 80’s” em um show animado de quarenta minutos.

Não houve grandes atrasos para o show do Accept (apenas 20 minutos após o combinado), apesar do calor extremo a galera estava bem animada para a entrada do nosso trator alemão . As luzes se apagaram eu já comecei a me tremer, estava muito perto do palco e a esperança de interagir com meus ídolos me deixou ainda mais nervosa,o show começou com “The Reckoning” e “Humanoid”  músicas eletrizantes do álbum recém-lançado (26/04),mas a plateia ainda não estava tão conectada com a banda já que nem todos conheciam as novas músicas, porém isso mudou imediatamente ao som do primeiro acorde de “Restless and Wild” um dos inúmeros clássicos tocados nesta noite.

Fotos por André Tedim (@andretedimphotography) para o @metalnalata

A energia só aumentou com “Midnight mover” e “London Leatherboys” canções da época do vocalista Udo Dirkschneider, em que Mark Tornillo (Vocal)  faz um excelente trabalho, cantando de maneira fluida não dando margem para nenhum fã das antigas colocar defeito. Em seguida nos foi apresentado “Dying Breed”, “Overnight Sensation” e “Breaker” canções já da “Era Tornillo”, Mark faz uma brincadeira e chama a sequência Demon's Night / Starlight / Losers And Winners / Flash Rockin' Man “ de Riff Orgy, nessa hora  Joel Hoekstra (Guitarra) foi apresentado ao público como membro honorário da banda, já que Philip Shouse não pode participar desta parte da turnê, Joel estava extremamente à vontade, e em total sinergia com a banda, parecia que ele tocava no Accept há anos, foi lindo de ver.     



Fotos por André Tedim (@andretedimphotography) para o @metalnalata Na metade final do show começou “Ravages of time” e “Shadow Soldiers” duas canções um pouco mais “tranquilas” pra tentar acalmar a plateia insana que derretia no calor paulistano, e então Wolf Hoffmann (Guitarra) inicia os acordes de “Princess of the Dawn” um clássico inegável que fez a galera ir a loucura, como se já não estivessemos malucos ali com tanta musica boa, Accept nos presenteou com uma sequência matadora: “Fast as a Shark” e “Metal Heart”, Wolf inclusive estava tão animado que não parava de interagir com os fãs, que respondiam aos seus estímulos de maneira brilhante. 


Fotos por André Tedim (@andretedimphotography) para o @metalnalata

O show termina com duas das minhas músicas favoritas : “Teutonic Terror” e “Pandemic” aqui eu esqueci de mim e fui apenas uma adolescente feliz curtindo sua banda de metal favorita, e pelo que percebi muitos dos fãs de Accep, que já exibem seus cabelos brancos, e coletes cheios de patches e histórias, também fizeram o mesmo. 


Após uma pausa de 5 minutos, e sob a aclamação do público, a banda retorna para mais três músicas: “Zombie Apocalypse”, o hino “Balls to the Wall” e por fim o grito de liberdade de todo adolescente metaleiro “I'm a Rebel” que fez a plateia se jogar pra valer cantando à plenos pulmões.


Pra mim o setlist foi bem completo, apresentando as novas músicas e inundando o Carioca Club com os clássicos que a gente ama. O Accept está na estrada há 48 anos e mostrou com clareza que ainda conseguem fazer o bom e velho Rock 'n Roll, foram duas horas ininterruptas de puro metal, onde tanto a plateia como a banda aproveitaram cada segundo.  Setlist Amalgama

Dark Lacroix 

Mastermind

Amulang

Fight for Freedom

Brothers in Rock

Spring of my life 

Dark Night

Beat of your Heart

Back to the 80’s

Setlist Accept

The Reckoning

Humanoid

Restless And Wild

Midnight Mover

London Leatherboys

Dying Breed

Overnight Sensation

Demon's Night / Starlight / Losers And Winners / Flash Rockin' Man - "Riff Orgy"

Breaker

Ravages Of lime

Shadow Soldiers

Princess Of The Dawn

Fast As A Shark

Metal Heart

Teutonic Terror

Pandemic


Encore

Zombie Apocalypse

Balls To The Wall

I'm A Rebel

Fotos gentilmente cedidas por Metal Na Lata (@metalnalata)





Comments


bottom of page