Cancelamento do Primavera Sound 2024: evento na América Latina é adiado devido a dificuldades externas, mas planos futuros seguem em desenvolvimento.
O Primavera Sound, conhecido por ser um dos maiores festivais de música do mundo, infelizmente não vai acontecer na América Latina em 2024, como vinha sendo compartilhado pela própria organização até o início de agosto. A equipe do evento confirmou o cancelamento dos festivais programados para Buenos Aires, São Paulo, Montevidéu e Assunção, que estavam previstos para o final de novembro e início de dezembro deste ano.
Em nota ao público através do Instagram e à imprensa, a organização destaca que desde sua chegada à América Latina em 2022 e 2023, o festival se destacou por manter altos padrões de qualidade em todas as suas edições, consolidando-se como referência no cenário global. No entanto, dificuldades externas obrigaram a organização a adiar o reencontro com os fãs latino-americanos.
O festival teve que, até o momento em suas duas edições, sempre contou com grandes nomes em seu line-up, como The Killers, Lorde, The Cure, Charli XCX, Arctic Monkeys, Bad Religion, Marisa Monte, Carly Rae Jepsen e outros. O rumor do cancelamento já existia nas redes sociais, uma vez que faltavam menos de 100 dias para o evento e não havia nenhum tipo de divulgação do line-up do evento ou, até mesmo, ações de marketing voltadas ao festival.
Segundo a nota de Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, a decisão foi tomada após meses de trabalho e avaliação das alternativas possíveis. "Foi uma escolha difícil, mas necessária. Percorremos vários caminhos para tentar viabilizar esses eventos com a qualidade que o público merece, especialmente diante dos desafios atuais da indústria musical. Agora, vamos focar em planos futuros". Portanto, já podemos contar com uma próxima edição em um futuro próximo!
Por fim, para os gradeiros que já haviam comprado os ingressos adquiridos no período Early Bird, as informações para reembolso estão disponíveis em https://primaverasound.com/pt/sao-paulo/reembolso-early-bird.
Confira a publicação realizada pela organização do evento na íntegra a seguir:
Comments