No primeiro dia do mês de março, tivemos uma sexta-feira bem diferente na cidade de São Paulo. Começava um evento nostálgico para a comunidade emo no Brasil: o sideshow do festival "I Wanna Be Tour", com a banda nacional NX Zero e a banda canadense Simple Plan. Este foi o marco inicial do festival, que conta com atrações como a cantora baiana Pitty, a banda Fresno, formada em Porto Alegre, o pop punk de Baltimore com All Time Low, entre muitos outros.
Créditos: Thais Kelly
Após um bem sucedido dia emo no Rock in Rio de 2022, com Green Day, Fall Out Boy, Avril Lavigne e diversas outras atrações, agora temos um festival inteiramente dedicado ao emocore, um gênero musical que surgiu do movimento underground nos Estados Unidos no final da década de 1980. O festival promete alcançar ainda mais sucesso ao percorrer diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Fãs na fila no side show do I Wanna Be Tour/ Créditos: Thais Kelly
A fila começou a se formar pelos fãs desde as 21h00 da noite anterior, conforme informado por uma das jovens que compunham o primeiro trio de pessoas a chegar na fila.
Uma outra fã da banda, Juliana, curitibana de 25 anos que trabalha com Marketing, estava ansiosa para ver o festival "I Wanna Be Tour" em sua cidade, mas garante que conseguir um lugar na grade de um sideshow é uma experiência imperdível: “Eu vim correndo pra cá, amanhã eu volto pra Curitiba pra ver eles de novo […] Sideshow é mais próximo, você se sente mais amigo das pessoas ali dentro, parece que você vê mais de perto, ai é muito mais gostoso, é duas experiências: festival e show menor!”
A atração principal da noite, Simple Plan, ofereceu pacotes VIP que garantiam uma experiência mais próxima dos artistas, incluindo oportunidades como tirar fotos, assistir à passagem de som, assistir ao show do backstage ou até mesmo compartilhar uma pizza com eles no final do evento. Os fãs que adquiriram esses pacotes tiveram direito a entrada antecipada. Às 19h00, os portões foram abertos para o público em geral do evento, e em questão de minutos, o Vibra São Paulo estava lotado, com todos aguardando a primeira atração da noite.
Créditos: Thais Kelly
Às 20h15, o NX Zero aqueceu a noite com sua melodia nostálgica. Após a bem-sucedida Tour Cedo ou Tarde, os rapazes mostraram que estavam dispostos a entregar ainda mais energia para o "I Wanna Be Tour".
Créditos: Thais Kelly
A primeira música da noite foi "Além de Mim", e a reação fervorosa do público transmitia o peso da banda brasileira, que já lotou estádios. A energia dos rapazes contagiou a todos, emocionando e agitando os presentes com seus hits, promovendo vários momentos de sing along com a plateia e fazendo o espaço do Vibra São Paulo tremer até a última música, "Razões e Emoções", um dos maiores sucessos da banda.
Créditos: Thais Kelly
Simple Plan parecia muito animado com o retorno ao Brasil, conforme demonstraram em suas redes sociais. Sua entrada explosiva no palco às 21h45 provou que a banda estava com saudade da energia única que só o público brasileiro pode oferecer. Eles iniciaram o espetáculo com "I'd Do Anything" e presentearam o público com uma setlist impecável, repleta dos maiores sucessos de sua carreira.
A banda incluiu alguns covers surpresas em sua setlist: "All Star", música do Smash Mouth, "Sk8er Boi", canção de Avril Lavigne, e "Mr. Brightside", hit da banda The Killers. Mas a maior surpresa foi o cover de "Vira-Vira", canção do primeiro e único álbum da banda brasileira Mamonas Assassinas. O público se animou e continuou cantando a letra à capela até o fim do refrão
Na música "I'm Just a Kid", Pierre Bouvier foi para a bateria, Chuck Comeau foi para a plateia e Di Ferrero, do NX Zero, entrou no palco para cantar, contribuindo com o som e exibindo várias manobras de saltos no ar.
Créditos: Thais Kelly
Próximo da meia-noite, a banda se despediu com "Perfect”. Ao final do show, os membros da banda caminharam pelo palco recuperando o fôlego, erguendo uma bandeira brasileira e dando um até breve aos fãs. Faltando poucos minutos para entrarmos no primeiro dia oficial da "I Wanna Be Tour", os fãs retornavam para casa em êxtase, muitos ansiosos pelos próximos dias da turnê, que está contagiando e unindo os fãs do gênero musical na mesma emo[ção].
Setlist : NX Zero
1. Além de Mim
2. Você vai lembrar de mim
3. Pela última vez
4. Bem ou mal
5. Onde Estiver
6. Espero a minha vez
7. Cartas pra você
8. Cedo ou tarde
9. Só Rezo
10. Daqui pra frente
11. Hoje o céu abriu
12. Ligação
13. Razões e Emoções
************************************
Setlist : Simple Plan
1. I'd Do Anything
2. Shut Up!
3. Jump
4. You Suck at Love
5. Your Love Is a Lie
6. Addicted
7. Welcome to My Life
8. Iconic
9. Summer Paradise
10. Take My Hand
11. Astronaut
12. Wake Me Up (When This Nightmare's Over)
13. Grow Up / Vacation
14. Million Pictures of You
15. All Star / Sk8er Boi / Mr. Brightside
16. What's New Scooby Doo?
17. Where I Belong
Encore:
18. Jet Lag
19. Crazy / Perfect World / Save You / This Song Saved My Life
20. I'm Just a Kid - (com participação de Di Ferrero)
21. Gone Too Soon
22. Untitled
23. Perfect
Deixo Claro aqui nos comentários que a JOYCE foi a primeira da fila.
Eu e minhas amigas as segunda, terceira e quarta tendo chegado as 04:30 da manhã.
Em nenhum momento a Juliana disse que ela foi a primeira a chegar. Ela só estava ali conosco pois teria a entrada preferencial por ter esse DIREITO por conta da sua necessidade especial (QUE NÃO CABE A NINGUÉM JULGAR QUAL É). Sendo assim, a Joyce só não concedeu a entrevista, pq ela tinha ido ao hotel se arrumar, e a ju só cedeu a entrevista pq EU pedi, pq estava com vergonha de falar.