top of page
Capa_to_na_grade.png

Eu quero que o Ghost seja o tipo de banda que o Black Sabbath foi em meados dos anos 70

"Eu quero que o Ghost seja o tipo de banda que o Black Sabbath foi em meados dos anos 70, quando eles fizeram seus melhores álbuns..."


O Black Sabbath é uma das maiores influências do heavy metal, e para o Tobias Forge essa influência vai além do óbvio. Em entrevista para a Graspop Metal Meeting em 2018, Tobias já afirmou que quer que o Ghost se torne o tipo de banda que o Black Sabbath foi nos anos 70, ele afirma: "Black Sabbath me inspira muito. Eu ouço Black Sabbath desde que me entendo por gente, e quero que o Ghost seja parecido com o que o Black Sabbath era quando fez, na minha opinião, seus melhores discos, ali em meados dos anos 70. Muito experimental, muito progressivo, muito ousado.

Obviamente, todo mundo ama o Black Sabbath e eles recebem muito crédito, mas às vezes me irrita o fato de que nem sempre reconhecem o quão eles foram corajosos em 1973, 74, 75, quando lançaram o Sabbath Bloody Sabbath (1973), o Sabotage (1975) e o Vol. 4 (1972). Eu sou muito mais influenciado por esses discos do que pelos dois primeiros. E eu quero que o Ghost seja uma banda assim. Não, eu não quero soar como o Black Sabbath, mas quero que minha banda seja tão ousada e progressiva quanto eles foram.


E, infelizmente, hoje em dia – acho que depois que o heavy metal virou meio que um establishment, ele também mostrou um lado bem conservador e cheio de regrinhas. Mas é assim que as coisas são, faz parte do tempo.


O heavy metal é abraçado por várias gerações, então sempre vai ter os mais velhos que protegem e ensinam os mais novos sobre como as coisas devem ser. E, olha, se a gente começar a falar de death metal dos anos 80, eu mesmo vou ser chato pra caramba. Então, de certa forma, eu também sou culpado desse pensamento meio fechado. Mas, no fim das contas, acho que somos uma banda de metal."


Tobias já adicionou a música "N.I.B" como um de seus "hinos satânicos" a pedido da revista Metal Hammer, e é um dos convidados a tocar na lendária despedida do Black Sabbath, dia 05 de Julho, quanta moral, hein?


Acham que o Ghost está ou não no caminho de se tornar o que o Black Sabbath é? Comenta aí!


Comments


bottom of page