Born This Rock: os flertes de Lady Gaga com o rock — e o que esperar de Gagacabana.
- Pedro Meneghesso
- há 54 minutos
- 2 min de leitura
De baladas com Brian May a parcerias com o Metallica, relembramos os momentos rock de Gaga e o que Gagacabana pode trazer de novo.

O retorno de Lady Gaga aos holofotes ganhou ainda mais força com o lançamento de Mayhem, seu novo álbum, em março deste ano. A Mother Monster, como é chamada com carinho pelos fãs — os Little Monsters —, inicia mais uma fase da carreira, reacendendo a conexão intensa que sempre teve com seu público. E, aproveitando esse momento, a gente decidiu revisitar cinco vezes em que Gaga mergulhou de cabeça no universo do rock, mostrando que seu talento vai muito além do pop.
A produção compartilhada de "You and I" (2011).
Um dos momentos mais rock da discografia oficial. A música ''You and I'' do álbum Born This Way (2011) tem produção de Robert John "Mutt" Lange (que já trabalhou com AC/DC e Def Leppard) e guitarras de ninguém menos que Brian May do Queen. Gaga ainda encarna seu alter ego masculino, Jo Calderone, na performance no VMA de 2011 — puro rock teatral.
"Electric Chapel" (álbum Born This Way, 2011).
Como podemos perceber, Born This Way tem veias que são nutridas diretamente do rock. Entendido isso, ''Electric Chapel'' é outra faixa com riffs de guitarra bem evidentes e uma pegada glam rock oitentista. Gaga mistura synths com guitarra distorcida, criando uma vibe entre Scorpions e New Order.
Performance com o Metallica no Grammy (2017).
Um clássico das performances do Grammy e, talvez, o maior flerte direto com o metal. Gaga dividiu o palco com o Metallica, cantando "Moth Into Flame". Apesar de problemas técnicos (o microfone de James Hetfield falhou), ela foi elogiada pelo vocal potente e pela atitude rock 'n roll.
Visual e estética inspirada no metal e no glam rock.
Como a própria Mother Monster já declarou em entrevistas, a era Born This Way inteira teve muita influência de Judas Priest, David Bowie, KISS, entre outros — tanto no visual quanto na atitude. O clipe de "Born This Way", por exemplo, traz uma atmosfera sombria e distorcida, que poderia facilmente ser de uma banda de metal sinfônico.
Ozzy & Gaga: uma amizade de longa data!
Um dos grandes amigos pessoas de Gaga é, ninguém mais ninguém menos, que Ozzy Ozzy Osbourne, e tem um histórico de respeito mútuo com a família Osbourne. Sharon chegou a defendê-la em diversas polêmicas públicas.

E se até aqui Gaga já mostrou que sabe brincar com guitarras e distorções como poucos no pop, o que será que vem aí com o enigmático Gagacabana? Com um nome que mistura tropicalidade e caos, os fãs já especulam que essa nova era pode ser um mergulho ainda mais profundo no rock — ou, quem sabe, algo totalmente inesperado do mega-evento patrocinado, principalmente, pela Corona, Deezer, Santander e diversas outras marcas. Seja qual for o caminho, uma coisa é certa: ela vai entregar tudo em Copacabana!
Dessa vez, não esperamos te encontrar na grade, mas na areia!

Ansiosa pro gagacabana ✨✨